Post 17/07/2023
Todo mundo evita levar os problemas do trabalho para a cama, mas a maioria das pessoas carrega problemas da cama para o emprego, sem saber. Passamos em média oito horas trabalhando, oito horas dormindo e oito horas em outras atividades. Desses três tipos de ocupações, dormir é a única que permanece relativamente inalterada ao longo de nossas vidas. No trabalho, mudamos de função, de setor, de empresa, estamos sempre em movimento. Mas o sono, essa tarefa individual, é menos suscetível a mudanças. O resultado, é que muitos problemas físicos começam na cama, com posições incorretas de dormir, e só aparecem depois, na forma de lesões ou doenças para serem tratadas.
Negligenciar nossa postura ao dormir e a importância de um bom colchão e travesseiro pode resultar em diversas dores nas costas, desde dores musculares e articulares até problemas de circulação. Além disso, até sugerem que hábitos inadequados de sono podem causar fadiga ocular, dores de cabeça, problemas na mastigação, de arcada dentária e até diminuição de memória e raciocínio.
O corpo humano tende a se adaptar em vez de se autocorrigir. Isso significa que, se dormirmos em posições incorretas, as repercussões nos acompanharão, com sequelas para o dia, pois seus músculos vão se acomodando gradualmente à postura errada. O mesmo acontece na via contrária, levar problemas ergonômicos do trabalho para cama, gerando um ciclo vicioso.
É necessária igual atenção aos dois mundos e priorizar a ergonomia em qualquer atividade que consuma uma parte significativa do nosso tempo, seja no trabalho, durante o sono ou qualquer outra atividade.
Lembre-se: a qualidade do sono e o desempenho do nosso corpo em todos os momentos durante o dia estão intimamente ligados. Além de um bom colchão e travesseiro, ergonomia é fundamental para seu bem-estar, produtividade e equilíbrio!
Conheça os produtos Theva, clique aqui.